Guia da tela mosquiteira: tire todas as suas dúvidas

O Brasil em estado de alerta

Em março de 2016, registros do Instituto Evandro Chagas, órgão referência em medicina tropical e vinculado ao Ministério da Saúde, concluiu que existem 37 vírus danosos à saúde transmitidos por mosquitos no Brasil. Entre eles, a dengue, chikungunya e zika – esta, associada à microcefalia em bebês e até a possíveis danos neurológicos em adultos.

Nesse cenário, e ainda sem vacinas definitivas, a tela mosquiteira despontou no mercado. Sim, a velha tela mosquiteira (aquela dos nossos avós). Porém, agora, foi repaginada, com versões mais resistentes, ajustáveis, coloridas e de fácil instalação. São uma proteção passiva, mas, até agora, a mais eficaz contra os mosquitos.

Como a DW Reformas já tem uma boa experiência no assunto, criamos este guia resumido com base nas principais dúvidas de clientes e amigos. Se restar alguma, entre em contato.

O que é tela mosquiteira?

A tela mosquiteira é uma esquadria de alumínio (estrutura semelhante à moldura de um quadro) coberta com uma tela sintética de Nylon de alta resistência ou aço.

Para que serve?

Impede a passagem de insetos, baratas, moscas, mosquitos, pernilongos e lagartixas.

Como é a instalação?

É rápida, simples e limpa. Pode ser encaixada ou fixada por meio de pequenas furações na parede. A instalação nas janelas de uma casa, por exemplo, pode ser feita em meio dia.

Onde ela pode ser instalada?

Em portas de correr, janelas e aberturas de alvenaria em geral.

Qual a vida útil?

Em média, ela dura quatro anos. Embora dependa de muitos fatores, como exposição ao sol, chuva, agentes químicos, danos físicos.

Ela escurece o ambiente?

Muito pouco, sem comprometer a visibilidade.

Permite a passagem de corrente de vento?

Sim.

Pode ser consertada?

Sim. Trabalhamos com todos os seus componentes.

Pode ser pintada?

Sim. Além disso, trabalhamos com as telas mosquiteiras coloridas, que combinam perfeitamente com a decoração de cada ambiente.

Quanto custa a instalação?

Na DW Reformas, a instalação em uma janela (1,20x1,20m), por exemplo, custa em média R$ 200,00 (sem material). Lembrando que nossa instalação é realizada por equipe experiente, equipamentos modernos (que resguardam a integridade do seu patrimônio) e com um trabalho limpo e cuidadoso.

Afinal: o que é mais importante do que a sua saúde e a de quem você tanto ama?

A DW Reformas, empresa do Grupo DW, realiza instalação e manutenção de telas mosquiteiras personalizadas em Piracicaba (SP) e região. Orce já: (19) 3435.3354. Proteja a saúde da sua família.

Precisa de ajuda em seu projeto de Climaticação de ambientes?

Nós te ajudamos gratuitamente a calcular sua economia e tirar o seu projeto do papel (sem compromissos).